Fashion, Look, Tendência

Maxi Coletes – Como usar?

Muitas vezes aparece uma tendência e você acha lindo mas não sabe como adaptar ao que você tem no armário, para abraçar a “causa” totalmente. Dá aquela insegurança de introduzir uma peça nova e mais fashion no dia a dia? Não precisa ter medo! Peças de tendência não são um bicho papão. Algumas tem o “poder” de complementar ainda mais o seu estilo. Não é mágica, basta saber mistura-las ao que você já tem no seu acervo pessoal.
O maxi colete, ou, no nosso vocabulário menos metidinho, o coletão, chegou há algumas estações, mas tem tudo para se manter por algum tempo na áreaO modelo que destaco aqui é aquele com corte típico da alfaiataria, feito em tecido plano, muitas vezes forrado e com botões e bolsos. Imediatamente você pode relacioná-lo ao uso de peças mais clássicas e sóbrias. Mas o interessante é que o colete é quase como um acessório, é uma peça muito fun: diverte e enfeita. Lembra da matéria sobre a terceira peça essencial, o blazer? Pois ele tem a mesma função. O colete traz um “algo a mais” e dá uma levantada a qualquer look mais básico, tirando o tédio daquele visual de sempre, na ho-ra!
Uma dica de onde encontrar é procurar essa peça nas seções masculinas das lojas (eu tenho um que garimpei na Zara masculina e amo), se por acaso tiver dificuldade em achar nas lojas femininas. As marcas que podem ter esse modelo tendem a ser as marcas fast fashion, e você encontra até em algumas lojas online (daquelas chinesas, inclusive).
No vestuário, tudo é uma questão de proporção. Com os coletes mais compridos é só saber equilibra-las.

Algumas dicas simples, mas que acredito serem eficientes:

  • Os maxi coletes alongam o tronco e são retos, portanto, buscar proporções mais ajustadas nas peças que usar junto com ele, podem ajudar a definir um pouco mais sua silhueta.
  • Se você for mais baixinha, opte por modelos menos compridos, na altura do quadril é o ideal. Os mais longos podem dar a impressão de te engolir. Ficam lindos com saias mais curtinhas!
  • Para as muito altas, vale ousar mais e tentar brincar com os mais compridões. Experimente com calças skinny e ankle boots!
  • Se você vai usá-lo com uma saia-lápis (fica moderníssimo, acredite), procure alongar a silhueta (pois a saia lápis até o joelho pode achatar o visual) e use um sapato com salto alto.
  • Se for usar o maxi colete com shorts, deixe a parte da frente aberta, aparecendo a blusa e descontraindo mais o visual.
  • Use com peças mais femininas, equilibrando a seriedade e “rigidez” do colete de alfaiataria com um vestido leve e estampado. Fica lindo!
  • O maxi colete é ÓTIMO se você quiser disfarçar um pouco o que não quer mostrar. Todo mundo entra nessa de vez em quando, afinal de contas… Ele ainda tem essa função além de ser mega estiloso. 😉

Motivos você já tem de sobra para apostar em um desses, hein? O colete é peça atemporal e isso para os nossos tempos de consumo slow,  é muito importante! O coletão chegou na última estação, mas tem tudo pra se manter por algum tempo na área. 

Aqui, separei alguns exemplos de street style para mostrar que tudo é possível com ele. Sugiro investir num modelo mais neutro, na cor preta, caramelo ou branco. Assim, você pode misturar com outras peças sem medo de errar. Mas, se o seu lance for cor, e você achar que não vai enjoar do colorido  marcante, vá em frente! O importante é ser feliz e se sentir você mesma, em uma versão mais atualizada e renovada!

Espero que essas ideias abaixo de como usar te ajudem a investir em um! Depois me conta, tá?

maxi coletes maxi coletes2 maxi coletes3

Fotos: Pinterest

3 comentários em “Maxi Coletes – Como usar?”

  1. Adorei! Tenho um coletão de moletom aqui que eu acho muito legal, era do meu avô. Eu to procurando ideias para costumiza-lo porque ele é meio largo nos ombros, parece que fica com uma “manga”. Mas ele é tão legal que tenho medo de passar a tesoura hahaha

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nathalya, já deu uma pesquisada no Pinterest? Tem muitas ideias incríveis de customização! Faz uma continha lá se não tiver! Vale a pena 😉
      Beijo e obrigada pelo comentário ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário